‘A extraordinária vida de Catty’ é o primeiro livro de Carminho Muñoz, uma jovem de 21 anos. A obra, baseada na vida da autora, aborda temas como a deficiência e a saúde mental, revelando um testemunho íntimo sobre o ‘bullying’ e a autoestima.
A obra foi descrita por Mariana d’Avillez, aquando do lançamento, como “um livro que não pode ficar fechado numa gaveta”, mas que “tem de ser lido por muita gente”.
Coube a Ticas Graciosa, autora do podcast ‘Páginas com Graça’ e que assina o prefácio do livro, a missão de apresentar a obra. Durante a intervenção, Ticas começou por contar como conheceu Carminho e por falar sobre a “alma de conquistadora” da jovem, que nasceu com paralisia cerebral.
“A Carminho tem um amor gigante dentro dela”, afirmou Ticas, aproveitando para levantar o véu sobre a história: “O ‘bullying’ acontece, uma depressão acontece.”
Na apresentação do livro, Carminho Munõz mostrou-se visivelmente feliz. A jovem garante que o livro “não fala só de deficiência” e revelou que o processo de escrita começou quando tinha apenas 12 anos.
“Vão rir, vão chorar. Este livro é tão bom, como mau, mas é assim que se cresce”, disse a autora.



