PAN APOIA MACÁRIO CORREIA QUE FOI CONDENADO POR CRIMES CONTRA O AMBIENTE

Cristóvão Norte, candidato do PSD à Câmara Municipal de Faro, anunciou que o PAN faz parte da coligação de partidos que apoia a sua candidatura, que inclui a Iniciativa Liberal, o CDS-PP e o Partido da Terra.

Macário Correia concorre à presidência da Assembleia Municipal da autarquia pela coligação.

Recorde-se que Macário Correia foi condenado por crimes contra o ambiente. O ex-secretário de Estado do Ambiente foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa por igual período, devido a crimes de prevaricação de titular de cargo político, praticados enquanto presidente da Câmara de Tavira, e relacionados com autorizações ilegais de construção em áreas integradas na Reserva Ecológica Nacional.

Paulo Batista, agora deputado independente na Assembleia Municipal de Faro, depois de em março, do ano passado, se ter desfiliado do PAN, em rota de colisão com Inês Sousa Real, acusa o ex-partido de “suicídio ideológico”.

“Passo a passo, o PAN vai consumando a sua morte ideológica, traindo as causas que o fizeram nascer e provando que para eles o ambientalismo não passa de uma bandeira que se arruma a um canto sem esforço perante as conveniências da ganância. Quando o assunto é o poder, não há linhas vermelhas”, escreveu o antigo militante do PAN, nas suas redes sociais.