IMPRESA COM NOVO ROMBO MILIONÁRIO NAS CONTAS DO SEMESTRE

A Impresa, dona da SIC e do Expresso, teve um prejuízo de 5,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, avança o ‘ECO’. Isso representa um prejuízo 27,1 por cento superior em comparação com os primeiros seis meses do último ano.

Num comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, pelo grupo liderado por Francisco Balsemão, é possível ler: “No primeiro semestre de 2025, as receitas da Impresa decresceram 0,8 por cento, para 85,9 milhões. Os custos operacionais, sem considerar amortizações, depreciações, provisões e perdas por imparidade em ativos não correntes, aumentaram 1,1 por cento, impactados pelos custos de reestruturação, no âmbito do atual projeto estratégico de redução de custos.

Apesar da redução de 7,3 por cento relativamente ao período homólogo de 2024, o valor do EBITDA recorrente, ajustado de custos de reestruturação, foi superior aos montantes verificados nos primeiros semestres de 2023 e de 2022.″

A SIC registou receitas de 73,8 milhões de euros, uma descida de 1,1 por cento face ao ano anterior. Os custos operacionais subiram 1,7 por cento, atingindo os 71,3 milhões de euros. O EBITDA foi de 2,6 milhões de euros, o que representa uma queda de 43,6 por cento. Já o EBITDA recorrente ficou nos 3,7 milhões de euros, menos 21,8 por cento.