Dez estudantes universitários portugueses estão na sede da Huawei, na China, para participarem num programa de formação intensivo em tecnologia.
A iniciativa faz parte do programa ‘Seeds for the Future’, que pretende reafirmar o compromisso da tecnológica no desenvolvimento de talentos e do futuro digital de Portugal.
“Os dez alunos selecionados para esta edição representam instituições de ensino superior de norte a sul do País: Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico da Guarda, Universidade do Algarve, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade Autónoma de Lisboa e o Instituto Superior Técnico.
“Esta diversidade de proveniência académica sublinha a abrangência e o alcance do programa na identificação de talentos a nível nacional”, referiu a marca num comunicado. Antes de embarcarem, os estudantes conheceram-se no evento de lançamento do programa.
“Estou muito contente pela oportunidade de poder conhecer um país e uma cultura diferentes e ver em primeira-mão o que se passa num dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Acredito que esta experiência me vai tornar uma engenheira mais capaz e até mesmo ajudar a definir o meu percurso profissional”, disse Matilde Sardinha, aluna do Mestrado de Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico, de Lisboa.