Andy Byron, o antigo CEO da Astronomer que se demitiu após ser apanhado com a amante e colega de trabalho, Kristin Cabot, num concerto dos Coldplay, em Boston (EUA), pode estar em vias de processar a banda.
Apesar das críticas, das consequências pessoais e profissionais que sofreu, os advogados dizem que tem poucas chances de ganhar em tribunal.
Ao ‘Page Six’, Camron Dowlatshahi, da MSD Lawyer, explicou que o máximo possível é uma ação de difamação a Chris Martin: “Se formos criativos, uma possível acusação seria por difamação, especificamente no que se refere a Chris Martin, caracterizando os dois como tendo um ‘caso’.”
Outro argumento para este processo conseguir avançar é que alguns advogados referem que a lei de consentimento, em vigor no estado de Massachusetts, exige que ambas as partes concordem em ser filmadas numa conversa. No entanto, o facto de ter ocorrido num local público torna difícil a sua aplicação. Além de que a compra de bilhete para um espetáculo geralmente concede aos organizadores do evento permissão para usar imagens.