A última edição do jornal I em papel chegou às bancas esta terça-feira. O jornal dará lugar, em breve, a uma revista que será distribuída com o semanário Nascer do Sol.
“Para quem fez parte da direção ao longo de dez anos e se bateu sempre por fazer chegar às bancas as melhores edições que era possível, o fim do jornal tal como o conhecemos tem um sabor de derrota. É o falhanço de um projeto que envolveu anos de trabalho e de sacrifício de uma equipa excecional, que de forma generosa e abnegada deu o melhor de si em condições muito adversas”, escreve José Cabrita Saraiva, diretor executivo adjunto, na edição desta terça-feira.
O jornal foi lançado a 7 de maio de 2009, chegando às bancas de segunda a sexta até janeiro de 2023. A partir daí adotou a periodicidade semanal. Em julho de 2022 passou para as mãos da Alpac Capital.
Este mês a Media Capital, dona da TVI e da CNN Portugal, informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que estava a negociar a compra de uma posição maioritária na Newsplex, até aqui dona do Nascer do Sol e do I.