MAÇOM FERNANDO PEREIRA CRITICA EX-DEPUTADO DO CHEGA

O vídeo que mostra o candidato independente à Câmara de Cascais, apoiado pelo ADN, António Pinto Ferreira (ex-Chega), terá sido posto a circular por um dos elementos que estava presente na cerimónia de iniciação.

O 24Horas sabe, de fonte próxima da Grande Loja Soberana de Portugal que “é frequente filmar-se ou tirar-se fotografias”, refere a nossa fonte. “O que não é suposto é que elas sejam difundidas, porque isso viola a liberdade dos participantes que aparecem no vídeo.” E conclui: “Esse vídeo já tem mais de três anos e foi partilhado num grupo de Whatsapp. Alguém do grupo o divulgou.”

Em exclusivo ao 24Horas, Fernando Pereira, o artista e grão-mestre da Grande Loja Soberana de Portugal, diz que o ex-deputado do Chega, António Pinto Pereira, saiu por vontade própria.

Sem querer particularizar o assunto, o grão-mestre desta loja acrescenta: “A natureza humana, às vezes, apresenta-nos surpresas muito desagradáveis.”

O conhecido artista conclui, sobre a saída do ex-Chega: “Se calhar, os propósitos que ele seguia, esta é a minha interpretação, não estou a fazer juízos de valores (…), provavelmente ele não encontrou aqui a satisfação plena dos seus interesses.”

Fernando Pereira recorda, também ao 24Horas, que Pinto Pereira passou por diversas obediências maçónicas… de onde foi sempre saindo.

@24horaspt

♬ som original – 24horas