Viktor Gyökeres, de 27 anos, já está em Inglaterra a defender as cores do Arsenal, mas a sua saída polémica do Sporting continua a dar que falar.
O futebolista sueco quebrou (finalmente) o silêncio sobre o assunto. “Tem havido muita conversa nas redes sociais, mas talvez as pessoas não tenham uma noção muito clara do que realmente aconteceu”, começou por dizer numa entrevista ao canal sueco WTV.
E acrescentou: “Foi difícil, mas também sei que me tornou mais forte. Coisas que não eram verdade? Não é algo que queira falar publicamente, está arrumado. Sinto-me melhor a olhar em frente e não quero meter as culpas em ninguém. Não preciso de atirar porcaria para cima de ninguém.”
Mesmo com várias propostas fora do clube dos leões, Gyökeres revelou que o Arsenal sempre foi a sua escolha: “Eu e os meus agentes sacrificámos muito dinheiro. Todos tiveram que sacrificar um pouco para obter o que queriam. Não foi um caminho fácil, mas às vezes é isso que é necessário para chegar ao topo. Recusei o dobro do salário e reduzi a minha compensação para fazer a transferência acontecer. O meu agente também abdicou da sua comissão.”
A estreia oficial de Viktor Gyökeres deverá acontecer frente ao Manchester United, em Old Trafford, no dia 17 de agosto, na primeira jornada da Premier League.