ESCÂNDALO REAL: FILHO DE PRINCESA DA NORUEGA ACUSADO DE 4 VIOLAÇÕES

O filho mais velho da princesa da Noruega está acusado de 32 crimes, entre os quais quatro casos de violação, atos de violência e agressões.

Marius Borg Hoiby, de 28 anos, foi preso em agosto do ano passado por, alegadamente, ter agredido a namorada. No entanto, são vários os crimes de que o homem, que cresceu num palácio e foi criado juntamente com a futura rainha da Noruega, está acusado. O filho da princesa princesa Mette-Marit vai ser julgado por quatro violações e é ainda protagonista de um processo de violência doméstica contra uma antiga namorada, além de vários casos de perturbação da ordem pública, vandalismo e violações de ordens de aproximação a uma ex-namorada.

A imprensa internacional dá conta de que as violações terão ocorrido em 2018, 2023 e 2024.

Entre o rol de crimes, Marius Borg Hoiby é também acusado de ter filmado os órgãos genitais de várias mulheres, sem consentimento.

Segundo o procurador norueguês, Sturla Henriksbo, o filho da futura rainha da Noruega pode vir a ser condenado a uma pena máxima de 10 anos de prisão.

Marius é o filho mais velho da princesa Mette-Marit, fruto de uma relação anterior. Tinha quatro anos quando a mãe casou com o príncipe herdeiro da Noruega.

Mette-Marit e Haakon tiveram depois dois filhos, os príncipes Ingrid Alexandra e Sverre Magnus, de 21 e 19 anos, respetivamente, que cresceram ao lado do irmão mais velho. Apesar disto, Marius não tem qualquer função pública oficial.