Lina Lopes era, até esta manhã de segunda-feira, 18, a candidata independente apoiada pelo Chega à Câmara Municipal de Setúbal.
Era mas deixou de ser. Foi a própria candidata do partido de André Ventura a retirar a candidatura. Em causa está uma “campanha difamatória” e “tentativas de chantagem de que tenho sido alvo nos últimos dias”.
Lina Lopes terá tido uma alegada relação com um empresário setubalense. Só que nem tudo correu bem e, entretanto, começaram a circular acusações contra a antiga deputada do PSD.
O empresário, de acordo com uma troca de mensagens no WhatsApp que entretanto começou a circular, alega que terá emprestado dinheiro e pago um automóvel a Lina Lopes. O homem pede o dinheiro de volta. E ameaça, caso não venha a ser ressarcido.
Em comunicado à imprensa, divulgado através da rede social Facebook, Lina Lopes desmente tudo. “Esta decisão não decorre de qualquer reconhecimento das falsas acusações que me são dirigidas — as quais rejeito categoricamente — mas sim da necessidade de me poder defender com total liberdade e serenidade, sem permitir que ataques pessoais continuem a ser instrumentalizados para atingir o partido que me apoia e os seus militantes”.
Ainda esta segunda-feira o Chega deverá apresentar novo candidato a Setúbal.
O 24Horas tentou contactar Lina Lopes, por chamada e mensagem escrita, sem sucesso.