CARTEIRISTAS BEM CONHECIDAS PELA PSP PRESAS APÓS 11 ANOS DE ROUBOS

Três carteiristas foram detidas pela PSP depois de serem apanhadas em flagrante a roubar, em Lisboa. As mulheres são “conhecidas” das autoridades desde 2014, por este tipo de crimes, tendo sido detidas várias vezes.

A detenção ocorreu quando os agentes se aperceberam de que um grupo, constituído por quatro mulheres, estava a seguir um casal de turistas. Duas das carteiristas “encobriam a ação das outras duas”, que se aproximaram da turista. Uma das mulheres abriu a mala à vítima e roubou-lhe a carteira, passando-a rapidamente a outra das integrantes do grupo.

Segundo um comunicado da PSP, as quatro mulheres fugiram para a estação de Metro dos Restauradores, enquanto dividiam o dinheiro que estava na carteira roubada. O grupo foi seguido pelos agentes da PSP, que apreendeu o objeto furtado, avaliado em 500 euros, e deteve três das mulheres. A quarta suspeita conseguiu fugir, levando 200 euros em numerário.

“As quatro mulheres são conhecidas da PSP e estão todas indiciadas por este tipo de crime desde 2014, tendo sido já várias vezes detidas em flagrante delito”, lê-se no comunicado. Desta vez, as detidas ficaram em prisão preventiva.