Íris Soares, de 31 anos, ficou famosa devido à sua aparência idêntica com a da namorada de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez — aproxima-se dos 100 mil seguidores nas redes sociais. Agora, vende conteúdos para adultos no OnlyFans, onde faz uma “pequena” fortuna todos os meses.
Depois de se tornar um fenómeno nas redes sociais, Íris decidiu abrir um OnlyFans — uma plataforma de conteúdos para adultos — em novembro. Uma aposta que se revelou certeira. Inicialmente, a sósia de Gio mostrou alguma resistência em revelar, ao 24 Horas, o dinheiro que ganha nesta sua nova aventura, por não querer “influenciar as meninas a fazerem isto”, mas acabou por nos contar que, em média, consegue ganhar entre 10 e 20 mil euros, por mês, nas produções fotográficas e de vídeo sem roupa.
Natural do Porto, mas a morar em Ponte de Lima, a modelo explodiu definitivamente nas redes sociais após ter publicado um vídeo onde se maquilhava para se parecer com Georgina Rodríguez. “Fiz um vídeo a brincar”, começa por dizer ao 24Horas. E recorda as polémicas recentes: “Eu tinha aquela mania toda, mas era para ter graça. As pessoas acharam mesmo que me estava a comparar com a Georgina! Parece que ficaram muito ofendidas por ter feito aquela brincadeira, mas a Internet é assim.”
As críticas que continua a sofrer na internet fazem com que queira desassociar-se, agora, da mulher do capitão da Seleção Nacional: “Deixei de ir à SIC e à RTP1 para deixarem de me associar à Georgina. Estou a tentar distanciar-me disso… A parte da brincadeira foi gira, mas como aquilo foi levado tão a sério acabou por perder a graça.”
As fotos ousadas de Íris publicadas nas redes sociais e as semelhanças com a namorada Georgina levaram a que muitos jogadores de futebol lhe tivessem mandado mensagem privadas. Sem avançar com as identidades dos craques, a modelo garante apenas que “são jogadores de clubes importantes”.
Atualmente, a única ocupação de Íris é as redes sociais… e o OnlyFans. Formada em Fisioterapia, a jovem explica que não pode trabalhar por causa dos horários da filha, uma vez que é mãe solteira.
A filha, de 11 anos, não sabe que a mãe vende conteúdos para adultos na Internet: “A Núria sabe que faço diretos, que apareço na Internet, mas não faz a mais pequena ideia de que tenho OnlyFans, nem o que isso é.”
Depois de ter “entrado a matar” no OnlyFans, onde postava imensos conteúdos sem roupa, Íris abrandou o ritmo. Mas, agora, já só quer regressar em pleno. “Vou voltar em força”, promete.