TRUMP OBRIGA CTT A SUSPENDER ENVIO DE ENCOMENDAS PARA OS EUA

A partir de terça-feira, dia 26, os CTT vão proibir o envio de remessas postais com bens para os EUA em qualquer tipo de correio – cartas, encomendas normais ou expresso internacional –, devido às tarifas que entram em vigor esta semana.

Em comunicado, a empresa explicou: “Apesar do curto período entre o anúncio da ordem executiva e o início do novo regime, estão a ser envidados todos os esforços por parte dos CTT para implementar as alterações necessárias ao garante da prestação do serviço de envio postal de bens para os Estados Unidos em todas as modalidades de envio. A suspensão irá durar o tempo estritamente necessário para a implementação destas alterações.”

Os envios de encomendas para os EUA só poderão ser feitos através do serviço internacional Premium da CTT Expresso, disponível para clientes com contrato. Este serviço permite enviar até 30 quilos, com recolha e entrega no local escolhido, e as taxas ficam a cargo do próprio destinatário.

A partir de sexta-feira, dia 29, os EUA vão passar a aplicar taxas alfandegárias entre 80 e 200 dólares em cada mercadoria importada com valor inferior a 800 dólares. De acordo com Donald Trump, o objetivo é “fechar uma brecha catastrófica utilizada, entre outras coisas, para evitar impostos alfandegários e enviar opióides sintéticos e outros produtos perigosos”.