José Mourinho, de 62 anos, foi apresentado, esta quinta-feira, dia 18, como novo treinador do Benfica, sucedendo a Bruno Lage que foi despedido após a derrota frente ao Qarabag, por 2-3.
No entanto, ainda no sábado (13), o agora treinador das águias, foi homenageado e ovacionado no Estádio do Dragão enquanto assistia, na tribuna presidencial, ao jogo entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal, onde os azuis e brancos bateram os insulares, por 1-0.
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, na antevisão ao jogo contra o Rio Ave, que se joga amanhã, na Vila das Aves, às 20:15, começou por dizer que “foi um grande momento para ele e para o clube celebrar o passado, mas não tivemos a oportunidade de nos encontrarmos”.
Não querendo alongar-se muito sobre o assunto, terminou afirmando: “É definitivamente uma lenda para o futebol português e no futebol internacional é uma referência para os treinadores, para mim também, pelo que fez no passado.”
Recorde-se que o treinador setubalense venceu uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, entre outros títulos, enquanto comandava o FC Porto.