O Benfica lançou um comunicado, no seu site oficial, a defender Rui Costa e a atual direção do clube das declarações de João Noronha Lopes, um dos cinco candidatos já confirmados às eleições de 25 de outubro, sobre o ‘Benfica District’.
Inicialmente, no comunicado, defende-se o projeto ‘Benfica District’: “É um projeto indispensável ao futuro do Benfica e essencial para a cidade de Lisboa e para o País.”
Logo depois, o atual presidente do Benfica aproveita para deixar críticas a João Noronha Lopes: “Afirmar que a Direção do Sport Lisboa e Benfica ‘está a brincar com o nome do Benfica’ e ‘desrespeita os Sócios’ é lamentável, difamatório e visa apenas criar confusão e distorcer a realidade”.
De seguida, Rui Costa ataca o candidato derrotado de 2020, afirmando que este foi contra a construção do novo estádio da Luz: “Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio. Em 2001, manifestou a sua oposição ao arrojo, à ambição e à modernidade. Em 2025, repete a mesma postura ao insurgir-se contra o projeto Benfica District.”
Recorde-se que João Noronha Lopes, entre várias outras acusações, apontou o dedo a Rui Costa e à atual direção do Benfica por apresentarem um projeto “sem estudo, planeamento ou compromisso real”.
Já em janeiro de 2022, Rui Costa, numa entrevista à BTV, tinha prometido outro grande projeto: a ‘Cidade Benfica’. Nessa mesma entrevista, garantiu que o clube já estaria “em trabalhos” para desenvolver esse projeto.