Com a morte o ex-marido, Nuno Portas, pai dos seus dois filhos, Miguel e Paulo Portas, a escritora Helena Sacadura Cabral sente-se ainda mais só.
“Neste momento, o meu coração está especialmente voltado para o filho que me resta e para os nossos netos, que enfrentam, agora, a dor de uma perda profunda. Desejo que ele encontre paz, e que a memória do que foi bom siga viva no coração de quem o amou”, escreveu a escritora, de 90 anos, nas redes sociais, na segunda-feira, 28, um dia após ser conhecida a morte do arquiteto Nuno Portas, aos 90 anos.
Helena Sacadura Cabral e Nuno Portas tiveram dois filhos: Miguel e Paulo Portas. O arquiteto era, ainda, pai da empresária Catarina Portas.
Apesar de se terem separado, Helena Sacadura Cabral e Nuno Portas tinham uma ótima relação. “Foi com pesar que tomei conhecimento da morte de Nuno Portas, pai dos meus dois filhos. Apesar de há muitos anos termos seguido caminhos diferentes, compartilhamos uma parte importante da vida e, acima de tudo, a dádiva de sermos pais de pessoas incríveis.”
O funeral de Nuno Portas realiza-se esta terça-feira, pelas 12h, em Vila Viçosa, terra natal do arquiteto. Nas cerimónias apenas estará a família mais chegada.