RUI BORGES RESPONDE À PRESSÃO DO BENFICA SOBRE O ÁRBITRO: “NÃO FAZ SENTIDO”

Antes da partida para o Algarve, Rui Borges, de 44 anos, fez a antevisão do encontro de amanhã contra o Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira, esta quarta-feira, dia 30.

Durante a conferência de imprensa, quando questionado sobre a saída de Viktor Gyökeres, o treinador do Sporting desvalorizou: “Nem liguei a isso. Estava focado no grupo. Sabíamos que acabaria por sair.”

Rui Borges também rejeitou quaisquer favoritismos: “Favoritos não somos. São sempre jogos de 50/50, independentemente de quem é campeão. São duas boas equipas, com grandes jogadores. Acredito que será um grande jogo.” E o técnico que levou os leões à conquista da Dobradinha admitiu que a sua equipa ainda está longe da forma ideal: “Sabemos de antemão que o início de época é sempre algo diferente, em que tentamos recuperar a melhor forma após as férias. Há jogadores que entram e saem. Estamos à procura da nossa fórmula. Tenho a certeza de que seremos competentes perante um grande adversário.”

Por fim, Rui Borges rejeitou comentar o comunicado do Benfica referente ao árbitro do jogo, Fábio Veríssimo (42): “Nem sequer vou falar disso, de arbitragem. Começamos a época com um grande jogo. Que seja um espetáculo. Não nos vamos focar em coisas que não fazem sentido. Que haja respeito e, acima de tudo, que nos saibamos comportar dentro daquilo que é o espetáculo.”