BICAMPEÃ OLÍMPICA MORRE AO SER ATINGIDA POR ROCHAS A 5700 METROS DE ALTITUDE

Laura Dahlmeier

A bicampeã olímpica de biatlo, a alemã Laura Dahlmeier, de 31 anos, morreu quando tentava escalar o Pico Laila, com 6094 metros, no Paquistão, com a sua colega de escalada.

Laura foi atingida por um deslizamento de terras, a 5700 metros de altitude. A sua parceira, Marina Eva Krauss, conseguiu voltar para o acampamento-base em segurança e encontra-se fora de perigo.

Duas equipas de montanhistas experientes foram mobilizadas para o local com um helicóptero para tentar encontrar Laura Dahlmeier, mas sem sucesso. As condições meteorológicas adversas não permitiram sequer a chegada das equipas de resgate ao local do acidente.

A morte da alemã foi confirmada pela sua equipa de gestão de redes sociais com uma mensagem emocionante: “Despedida de uma pessoa maravilhosa! A Laura enriqueceu a vida de muitos, incluindo a nossa, com a sua maneira calorosa e genuína. Mostrou-nos que vale a pena lutar pelos nossos sonhos e objetivos, e que devemos ser sempre fiéis a nós próprios. Estamos profundamente gratos, querida Laura, por nos teres permitido partilhar a vida contigo. Os momentos e memórias que vivemos juntos dão-nos força e coragem para continuar o nosso caminho.”