FOGO NÃO DÁ DESCANSO A PONTE DA BARCA

O incêndio de Ponte da Barca, que afeta o Parque Nacional da Peneda-Gerês, não dá tréguas. Tem neste momento duas frentes ativas em zonas florestal e de mato, mas que obrigaram os bombeiros a proteger habitações.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), este incêndio, que começou no domingo, mobilizava, às 7h30 desta sexta-feira, 658 operacionais apoiados por 227 meios terrestres. As áreas de Paradela e Sobredo são as que preocupam mais os bombeiros.

Esta quinta-feira ao fim do dia deflagrou, em Oleiros, também em Ponte da Barca, um outro incêndio (no vídeo). O novo foco, devido aos meios que estavam alocados na zona do Lindoso, começou a ser combatido por apenas 16 operacionais e quatro veículos.

Outro grande incêndio que concentra a atenção das autoridades é o de Penafiel, com duas frentes ativas. No terreno estão 230 operacionais e 67 veículos.


Vídeo: Soldados da Paz. Foto: Facebook Paulo NoGeres

@24horaspt

O incêndio de Ponte da Barca, que afeta o Parque Nacional da Peneda-Gerês, não dá tréguas. Tem neste momento duas frentes ativas em zonas florestal e de mato, mas que obrigaram os bombeiros a proteger habitações. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), este incêndio, que começou no domingo, mobilizava, às 7h30 desta sexta-feira, 658 operacionais apoiados por 227 meios terrestres. As áreas de Paradela e Sobredo são as que preocupam mais os bombeiros. Esta quinta-feira ao fim do dia deflagrou, em Oleiros, também em Ponte da Barca, um outro incêndio (no vídeo). O novo foco, devido aos meios que estavam alocados na zona do Lindoso, começou a ser combatido por apenas 16 operacionais e quatro veículos. Outro grande incêndio que concentra a atenção das autoridades é o de Penafiel, com duas frentes ativas. No terreno estão 230 operacionais e 67 veículos. Vídeo: Soldados da Paz #24Horas #Incêndios

♬ som original – 24horas