ANDRÉ VENTURA PERDE CABEÇA COM COMENTADOR: “VOCÊ É UMA VERGONHA”

André Ventura esteve, esta sexta-feira, dia 1, na CNN Portugal para uma grande entrevista.

O líder do Chega admitiu que poderá ser candidato às Presidenciais de 2026.

“Eu só serei candidato a Presidente da República se sentir duas coisas: que nenhum dos candidatos preenche os mínimos de requisitos para os valores que defendemos, e se o partido entender que, apesar das circunstâncias atuais e neste quadro parlamentar, eu devo ser candidato presidencial. Apenas nesses casos”, avançou.

No entanto, a entrevista ficou marcada por outro episódio. O presidente do Chega não gostou de uma pergunta do comentador Filipe Santos Costa sobre xenofobia e racismo e respondeu à letra, criticando o antigo jornalista de não respeitar todos os partidos: “Os comentários que faz aqui deviam-se pautar por uma coisa: respeito por todos os partidos. Como só tem respeito por alguns partidos, eu não vou permitir que faça isso. Eu sou presidente do segundo maior partido do País. Por isso, quando quer desvalorizar os partidos, tem de começar por respeitar aqueles que votam nele. Uma coisa que o senhor não sabe fazer, por isso aprenda.”

De seguida, Ventura questionou o lugar de Filipe Santos Costa na CNN Portugal: “Quando está aqui sentado, não está como político, está como comentador objetivo. Assume que é o comentador do PS e do PSD? Então diz que sou um líder racista e xenófobo e convida para estar aqui na sua mesa? Tenha vergonha”.

“Você é uma vergonha como comentador, como presença no espaço público e é uma vergonha que a CNN o mantenha aqui”, atirou, sendo depois interrompido pelos jornalistas André Neto de Oliveira e Isaura Quevedo.

@24horaspt

André Ventura esteve, esta sexta-feira, dia 1, na CNN Portugal para uma grande entrevista. O líder do Chega admitiu que poderá ser candidato às Presidenciais de 2026. “Eu só serei candidato a Presidente da República se sentir duas coisas: que nenhum dos candidatos preenche os mínimos de requisitos para os valores que defendemos, e se o partido entender que, apesar das circunstâncias atuais e neste quadro parlamentar, eu devo ser candidato presidencial. Apenas nesses casos”, avançou. No entanto, a entrevista ficou marcada por outro episódio. O presidente do Chega não gostou de uma pergunta do comentador Filipe Santos Costa sobre xenofobia e racismo e respondeu à letra, criticando o antigo jornalista de não respeitar todos os partidos: "Os comentários que faz aqui deviam-se pautar por uma coisa: respeito por todos os partidos. Como só tem respeito por alguns partidos, eu não vou permitir que faça isso. Eu sou presidente do segundo maior partido do País. Por isso, quando quer desvalorizar os partidos, tem de começar por respeitar aqueles que votam nele. Uma coisa que o senhor não sabe fazer, por isso aprenda." De seguida, Ventura questionou o lugar de Filipe Santos Costa na CNN Portugal: "Quando está aqui sentado, não está como político, está como comentador objetivo. Assume que é o comentador do PS e do PSD? Então diz que sou um líder racista e xenófobo e convida para estar aqui na sua mesa? Tenha vergonha". "Você é uma vergonha como comentador, como presença no espaço público e é uma vergonha que a CNN o mantenha aqui", atirou, sendo depois interrompido pelos jornalistas André Neto de Oliveira e Isaura Quevedo. Mais notícias em 24horas.pt #24Horas #AndréVentura #FilipeSantosCosta #CNN

♬ som original – 24horas