O calor convida a saborear um gelado. Há quem prefira opções leves e refrescantes, como limão, morango ou manga, e quem não resista ao clássico chocolate. Mas, este ano, surgiu uma novidade que está a dar que falar.
A marca Frida, especialista em produtos para mães e bebés, juntou-se à gelataria OddFellows, em Nova Iorque, para lançar um sabor… a leite materno.
Apesar do choque inicial, a curiosidade falou mais alto e o gelado esgotou em poucas horas. Alguns descrevem-no como “doce, ligeiramente salgado, cremoso, com notas de mel e um toque de colostro, apresentando o característico tom amarelado”.
A questão que mais circula nas redes sociais é: “De quem é este leite materno?” A resposta é que, apesar do nome, o gelado não contém, na realidade, leite materno.
Para recriar o sabor, os criadores recorreram a colostro bovino lipossomal, caramelo salgado, xarope de mel e corante amarelo. O produto foi ainda enriquecido com nutrientes normalmente presentes no leite materno, como ómega-3, lactose, vitaminas B e D, cálcio, ferro e água para hidratação.