BYRON MUNTON VENCE NA SR.ª DA GRAÇA, ARTEM NYCH DE AMARELO

Byron Munton, do Feirense – Beeceler, venceu a 4.ª etapa da Volta a Portugal na mítica chegada ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Artem Nych, vencedor da Volta a Portugal do ano passado, é o novo camisola amarela. O dia ficou marcado pela neutralização da etapa, devido a um incêndio na Serra do Alvão.

A Anicolor/Tien 21 colocou um ritmo muito forte logo nas primeiras rampas da Senhora da Graça. O antigo camisola amarela, Pau Martí, e Rafael Reis, terceiro colocado à geral no início do dia, perderam o contacto rapidamente. Do grupo dos favoritos, que rapidamente ficou reduzido a menos de 10 elementos, surgiram vários ataques, principalmente do vencedor da Volta a Portugal do ano passado, Artem Nych, da Anicolor/Tien 21, mas o ataque vencedor veio de Byron Munton.

Byron Munton é agora o 2.° classificado na classificação geral, a 9 segundos do russo, e David Pena fecha o pódio, a 12 segundos.

A etapa de amanhã, de 155,5 quilómetros, liga Lamego a Viseu e pode ser uma das poucas oportunidades para os sprinters conseguirem uma vitória.