Helena Ferro Gouveia recebeu duras críticas da comentadora rival da SIC, Maria João Marques, depois tornar público que é candidata à Assembleia Municipal de Lisboa (AML) nas listas de Carlos Moedas, entrando pelo CDS. A comentadora de Paço de Arcos garante que Ferro Gouveia “é daquelas pessoas de que a política não precisa, porque as suas ‘convicções’ moldam-se às suas conveniências”.
Num texto publicado no Facebook, Maria João Marques começa por recordar que, em 2022, Helena Ferro Gouveia, comentadora da CNN Portugal, “apoiou publicamente o PS e António Costa nas legislativas” e que foi assessora na Câmara de Almada, liderada pelo PS.
“Logo que saiu de Almada, tentou ir para o PSD (pediu-me vários contactos). No PSD disseram-lhe que não gostam de vira casacas, pelo que agora está no CDS e é candidata à AML”, escreve Maria João Marques.
A comentadora da SIC Notícias assegura que a comentadora da CNN “nem é moradora de Lisboa”.
Maria João Marques, reconhecida comentadora da área da direita, garante que não vai votar na lista de Moedas para a AML, que resulta da coligação entre CDS, PSD e IL.