UM MORTO E MAIS DE 1.500 OPERACIONAIS MOBILIZADOS EM DIA CRÍTICO DE INCÊNDIOS

No concelho do Sabugal, onde os fogos estão mais controlados, registou-se uma vítima mortal. Um bombeiro de 45 anos, que tinha ficado gravemente ferido na passada terça-feira, morreu na madrugada deste sábado no Hospital de São João, no Porto, onde permanecia internado.

Já o incêndio que deflagrou em Arganil continua este sábado, dia 23, a preocupar a Proteção Civil, apesar de não representar, para já, perigo direto para a população.

No terreno encontram-se mobilizados 1.516 operacionais, apoiados por 509 meios terrestres e 20 meios aéreos. Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Alvoco da Serra, Carlos Marques, o fogo não ameaça, até ao momento, as habitações, acrescentando acreditar que a situação poderá estar resolvida até ao final do dia, “quando possivelmente deixará de existir combustível para queimar”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém para este sábado o risco de incêndio nos níveis “máximo”, “muito elevado” ou “elevado” em vários concelhos do interior norte e centro, assim como no Algarve.