DOIS JOGADORES FRANCESES IDENTIFICADOS NO DIRETO QUE LEVOU À MORTE JEAN PORMANOVE

Raphaël Graven, conhecido como Jean Pormanove, morreu no pasado domingo, dia 17, aos 46 anos, em circunstâncias que continuam a chocar o mundo.

O streamer francês estava em direto quando a transmissão exibiu episódios de violência e humilhação infligidos por outros criadores de conteúdo. O caso permanece sob investigação das autoridades francesas.

Nas últimas horas, surgiram novas informações. De acordo com a imprensa francesa, os futebolistas Bradley Barcola, avançado do Paris Saint-Germain, e Pierre-Emerick Aubameyang, do Marselha, terão sido identificados na transmissão que se prolongou por mais de dez dias.

Dois dias antes da morte de Pormanove, ambos terão surgido a incentivá-lo a atingir a meta de 40 mil euros em donativos. Barcola, no entanto, nega ter estado online nesse momento, assegurando que a sua imagem foi utilizada sem consentimento: “O vídeo que circula e no qual ele aparece foi gravado várias semanas antes (no início de agosto)”, garantiu uma fonte próxima ao jogador ao jornal L’Équipe.

Também o nome do ex-internacional francês Adil Rami foi associado ao caso, pela sua ligação ao grupo de streamers conhecido como ‘Lokal’. O próprio Rami estava em transmissão quando soube da morte de Jean Pormanove.

A autoridades francesas apontam agora que a morte não teve origem traumática nem resultou da intervenção de terceiros, mas sim, de causas médicas e/ou toxicológicas, uma vez que os exames concluíram que Pormanove sofria de problemas cardíacos e se encontrava em tratamento devido a uma disfunção da tiroide.