Alzira Beringel, mãe de Manuel Maria Trindade, forcado que morreu recentemente na sequência de uma pega, reagiu aos vários comentários insultuosos difundidos nas redes sociais em relação ao seu filho e revelou que os órgãos do filho serão doados para ajudar a salvar vidas.
Foi através do Facebook, que a mãe enlutada emitiu um comunicado em que expressa a indignação e tristeza com os diversos comentários ofensivos que têm recaído sobre a memória do seu filho Manuel.
“Venho agradecer todos os vossos aplausos, todos os risos e regozijos com a morte do meu filho. Vocês conheceram-no para ficarem contentes com a sua morte? Vocês sabem se ele gostava de animais?”, começa por questionar.
“O meu filho pertencia a um grupo de irmãos que envergam uma jaqueta com honra, com bravura. Estes grupos nunca fizeram mal a um touro, lidavam com ele com arte! O meu filho nunca vos incomodou para vocês dizerem ‘já nos livramos de mais um’, ‘este já está arrumado’”, prossegue a progenitora.
“Na vossa perspetiva o meu filho não é um animal. Mas é!!! UM ANIMAL RACIONAL!!! (…)Estou aqui na minha casa, a fazer tempo… à espera… que me entreguem o corpo do meu ‘Menino de Ouro’, sim a esperar!!! Porque ele, esse animal, foi para dador de órgãos (ainda bem que já nos livramos deste) e assim ajudar 7 vidas de animais racionais!!! (…) Olhem celebrem ele vai continuar vivo em 7 pessoas para vos incomodar. Que mau que ele era, o ANIMAL RACIONAL”, escreve Alzira.
“Não vos ocupo mais o tempo com o meu desabafo, podem continuar a desejar-me condolências e apoio com o vosso carinho ‘conhecido’”, finaliza a mãe do jovem forcado.
Recorde-se que Manuel Maria Trindade, forcado do grupo de São Manços, morreu na sexta-feira, dia 22, no decorrer de uma pega a um toiro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.