PORTO: FRANCISCO ASSIS ‘ENTALA’ MANUEL PIZARRO

Um post de Francisco Assis, publicado no Facebook logo após o 24Horas ter noticiado que Manuel Pizarro, o candidato socialista à Câmara do Porto, de forma cautelosa, tinha retirado das suas redes um vídeo onde afirmava querer ganhar as eleições com “o apoio da comunidade do Bangladesh”, ameaça tornar-se uma ‘dor de cabeça’ para Pizarro.

É que Assis, que já foi candidato do PS à autarquia da Invicta, e que nunca escondeu alguma animosidade relativamente a Pizarro, aproveitou a ‘boleia’. E, ao mesmo tempo que republicava o vídeo de Pizarro, veio publicamente defender a construção de uma mesquita na cidade do Porto, um ‘dossier’ que Rui Moreira ‘empurrou’ para o seu sucessor, que é considerado um “tema fraturante” entre os portuenses, e de que Pizarro tem evitado a todo o custo abordar na sua campanha.

Para desagrado dos apoiantes de Pizarro, a posição pública de Assis, introduzindo a construção de uma mesquita no Porto na campanha, ameaça assim tornar-se uma verdadeira ‘dor de cabeça’ para a candidatura socialista.