Jorge Schnitzer levantou a lebre no Facebook. “Levanta-te Emídio Rangel e vem ver o que fizeram à televisão que tu criaste”, escreveu o antigo editor de desporto da SIC. O jornalista falava de um alegado atraso no pagamento dos subsídios de férias.
Em exclusivo, ao 24Horas, o jornalista detalha: “Já no ano passado houve um atraso e o subsídio só foi pago a 5 de julho. Desta vez, o salário foi pago a 27 de junho e os subsídios só foram pagos a 12 de julho”.
Schnitzer garante que os trabalhadores da SIC “estavam preocupados porque tem havido muitas notícias negativas sobre a SIC, incluindo no 24Horas”.
A SIC, por sua vez, frisa estar tudo dentro do prazo e da lei. Fonte oficial do canal, ao 24Horas, avança: “Os subsídios de férias foram pagos na primeira quinzena de julho, como habitualmente. Desde essa altura, já passaram mais de seis semanas, pelo que não percebemos a razão do timing da pergunta do 24horas”.
Já Diogo Amador, da Comissão de Trabalhadores da SIC, refere que, de facto, os funcionários do canal de televisão ficaram inquietos, enquanto os dias iam passando e o subsídio de férias não caía nas contas bancárias. “Obviamente que estranhámos, mas a coisa acabou por acontecer e não ficámos preocupados”.