A nova série da franquia ‘Harry Potter’ ainda não estreou e já está envolta de polémicas. Segundo o The Sun, a produção da série para a HBO Max decidiram contratar cães farejadores para patrulhar os estúdios da Warner Bros, no Reino Unido, onde a série está a ser gravada, depois de terem surgido indícios de que alguns elementos da equipa de produção estariam a consumir cocaína durante o trabalho.
A medida foi tomada sobretudo porque grande parte do elenco é menor de idade. Segundo uma fonte próxima da produção, para evitar novos rumores, foi tomada a decisão de manter os cães às entradas dos estúdios entre as 07:00 e as 08:00, momento em que a maioria da equipa técnica e de apoio chega ao local das gravações.
“Há cães todas as manhãs para apanhar pessoas que tentam trazer droga. Algumas pessoas estão a consumir enquanto trabalhamos, e isso tem deixado o ambiente tenso.”, revelou uma fonte ligada aos estúdios.
Esta polémica não é inédita no universo da franquia. aquando das filmagens do primeiro filme, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001), foram encontradas seringas no estúdio da Warner Bros.
Recorde-se que a nova série está prevista estrear em 2027 e tem como protagonista Dominic McLaughlin, de 11 anos, que interpretará o papel do pequeno aprendiz de feiticeiro, Harry Potter.