O FC Porto conseguiu vencer o Moreirense, por 1-2, esta segunda-feira, dia 27, em Moreira de Cónegos. Depois de ter começado a perder cedo no jogo, os dragões conseguiram o empate através de uma grande penalidade, assinalada pelo VAR.
O FC Porto teve de sofrer, e muito, para sair com a vitória do terreno do Moreirense. Os dragões começaram mesmo a perder, Alanzinho (18′) abriu o marcador. Os dragões responderam e chegaram mesmo a fazer as redes da baliza adversária abanar através de Gabri Veiga, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Foi já em cima do intervalo que o árbitro foi chamado ao VAR para dar uma grande penalidade aos azuis e brancos, convertida por Samu (45+4).
Já na segunda parte, nenhuma das equipas conseguia desfazer a igualdade até que Deniz Gül fez o golo da vitória (89′) já muito perto do fim na sequência de um pontapé de canto batido por Rodrigo Mora e desviado por Kiwior.
O FC Porto mantém assim a liderança isolada do campeonato com 25 pontos. O Sporting segue em 2.º lugar com menos três pontos e o Benfica com menos quatro.