As homenagens a Diogo Jota continuam a acontecer em todo o lado. Desta vez, foi na maratona do Porto, que se realizou este domingo, dia 2, e foi um grande amigo do antigo craque da Seleção Nacional que fez questão de correr os 42 quilómetros com a sua camisola do Liverpool. Presente na corrida, Rute Cardoso, de 28 anos, voltou a viver momentos intensos.
Bruno Duarte, de 29 anos, jogou com Diogo Jota, no juniores do Paços de Ferreira. No funeral, esteve ao lado de Rute Cardoso e de Rúben Neves, com quem também partilhou o balneário nas camadas jovens do FC Porto e do Padroense.
Rute Cardoso esteve presente na maratona da Cidade Invicta e, quando Bruno Duarte se cruzou com ela, fez questão de lhe dar um abraço apertado. O momento foi gravado e partilhado, mais tarde, nas redes sociais da viúva de Jota.
Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o craque da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.
Veja aqui o vídeo do momento do emotivo abraço partilhado nas redes sociais de Rute Cardoso: