Manuel Pizarro, de 61 anos, anunciou esta segunda-feira o seu apoio à candidatura de Henrique Gouveia e Melo às eleições presidenciais de 2026. Foi no Porto, cidade de que é natural e na qual foi eleito vereador nas últimas eleições autárquicas de 12 de outubro, que o socialista manifestou publicamente acerca da sua simpatia eleitoral por Gouveia e Melo.
O antigo ministro da Saúde marcou presença na conferência ‘Inteligência Artificial, Inteligência Coletiva e juventude’, integrada no ciclo de conferências ‘Portugal com Rumo’, que decorreu no auditório da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), na Casa do Farol da invicta, e na qual Gouveia e Melo foi orador. No final, Pizarro revelou-se afeto à vitória presidencial do ex-chefe do Estado do Estado-Maior da Armada, preenchendo mesmo, na banca montada para esse propósito, a sua assinatura como proponente da candidatura, numa banca que se encontrava no local.
O antigo governante é mais uma das personalidades públicas que compõem o elenco de apoiantes de Gouveia e Melo, lista em que figuram nomes de diversos espetros políticos como Ângelo Correia, António Martins da Cruz, Rui Gomes da Silva, Isaltino Morais, Alberto João Jardim, Teresa Violante ou Francisco Rodrigues dos Santos, entre muitos outros.




