O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, de 75 anos, publicou um vídeo nas redes sociais dirigido a André Ventura (42), depois de o líder do Chega ter abandonado uma entrevista em direto, na sequência de perguntas que considerou desconfortáveis.
Isaltino Morais acusa André Ventura de ter um comportamento provocador, mas de não saber lidar quando é ele o alvo de críticas. Na legenda que acompanha a publicação, o autarca escreveu: “André Ventura injuria, ofende, insulta, acusa, intimida, faz insinuações genéricas de corrupção e gamanço a todos quantos têm responsabilidades executivas na administração pública. Sem demonstrar com factos concretos, escudando-se na liberdade de expressão, escudando-se na democracia que abomina.”
O presidente da Câmara de Oeiras considera que o líder do Chega contribui para o clima de desconfiança e divisão na sociedade portuguesa: “Faz acusações difusas, sabendo que lança a desconfiança na sociedade, alimenta frustrações, fomenta o ódio e divide os portugueses. Não pode ficar sem resposta e deve ser confrontado com as suas mentiras e contradições. É aquilo que sempre farei, sem medo das suas investidas intimidatórias.”
A publicação surge num momento em que o líder do Chega tem estado no centro de várias polémicas mediáticas, marcadas por confrontos verbais com jornalistas e figuras públicas. Até ao momento, André Ventura não reagiu publicamente às declarações de Isaltino Morais.