A deputada do PS Isabel Moreira, de 49 anos, encontra-se a desfrutar das praias paradisíacas de Cabo Verde, e das suas temperaturas quentes, partilhando com os seus seguidores várias imagens dos últimos dias.
Entre elogios, como “mas que categoria”, “linda” ou “água salgada = alma lavada”, uma fotografia em biquíni gerou particular destaque, a que o 24Horas mostra a abrir.
“Em paz, na minha segunda casa”, escreveu a socialista, acrescentando sentir-se “feliz”.
A serenidade destas férias contrasta com os meses recentes, marcados por várias polémicas, em São Bento. Em maio, Isabel Moreira denunciou o que classificou como um ambiente “infernal e ingerível” na Assembleia da República, acusando deputados do Chega de proferirem insultos misóginos e racistas e de dirigirem provocações a deputadas negras e lésbicas.
Já em março, a deputada acusou o primeiro-ministro, Luís Montenegro, de tentar “introduzir o trumpismo em Portugal” e de legitimar práticas políticas sem ética.
Em julho, voltou a causar polémica ao criticar duramente a demolição de casas precárias em Loures, operação promovida por autarcas do seu partido, que classificou como exemplo de “um Chega infiltrado no PS”.