O FC Porto empatou com o Utrecht (1-1), em partida a contar para a 4.ª jornada da Liga Europa, esta quinta-feira, dia 6. A jogar fora, nos Países Baixos, os dragões desperdiçaram mais dois pontos nesta competição da UEFA, depois de, na ronda anterior, terem perdido com o Nottingham Forest, em Inglaterra, por 2-0.
Apesar do domínio portista, foram os holandeses a inaugurar o marcador, com um golo do espanhol Miguel Rodríguez, aos 48 minutos. O avançado aproveitou um livre estudado da formação orientada por Ron Jans e bateu Diogo Costa. Em desvantagem, os azuis e brancos correram atrás do prejuízo e conseguiram empatar a partida, por intermédio de Borja Sainz, aos 66′. O extremo espanhol aproveitou a recarga de uma defesa a um remate de Deniz Gül e atirou certeiro para a baliza.
Na sequência do golo, um desentendimento entre Gabri Veiga e o guarda-redes do Utrecht, Vasilios Barkas, conduziu à expulsão deste último. O médio espanhol queria repor rapidamente a bola em jogo, mas grego impediu-o, ao segurar o esférico, encostando-lhe a cabeça. O pupilo de Farioli caiu queixoso no chão. O árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho.
Com este empate, o FC Porto soma 7 pontos na Liga Europa e ocupa o 9.º lugar da competição.