A última derrota do Benfica, frente ao Bayer Leverkusen, que deixou as águias com zero pontos e zero golos na Liga dos Campeões, ao fim de quatro jogos, levou Gonçalo Quinaz, de 40 anos, a reagir de forma explosiva, nas redes sociais. O comentador do ‘Dois às 10’, da TVI, dirigiu duras palavras aos adeptos que apoiam João Noronha Lopes na corrida à presidência do clube da Luz.
“É triste, mas é verdade, esta seita organizada festeja as derrotas do próprio clube. Da mesma forma que já o disse publicamente, se este segundo Vale e Azevedo viesse a ser presidente do Benfica, eu deixaria de ir ao estádio enquanto ele lá estivesse”, escreveu o ex-futebolista, acompanhando a mensagem com uma imagem manipulada de Noronha Lopes alusiva ao seu passado como CEO da McDonald’s em Portugal.
O tom de Quinz, que se tornou famoso por ter namorado com a ‘ex’ de Cristiano Ronaldo, a espanhola Nereida, subiu ainda mais nas mensagens seguintes. “Eles deviam fazer o mesmo: se o meu presidente Rui Costa ganhar, não deviam pôr mais as patas no estádio, deviam desaparecer. Já metem nojo, vocês não são do Benfica, vocês só querem guerra, vocês só querem criar instabilidade ao Benfica. O Benfica não precisa de escumalha como vocês.”
Por fim, um dos comentadores do programa de Cristina Ferreira e de Cláudio Ramos lançou mais uma provocação: “No sábado, o meu presidente vai ganhar, de goleada. No domingo, jogamos na Luz contra o Casa Pia, não metam lá as patas, desapareçam de vez. São como ratos de esgoto!”
As declarações de Quinaz estão a gerar muita polémica entre adeptos benfiquistas, nas redes sociais, acentuando o clima de divisão entre as duas listas em disputa nas eleições deste sábado, dia 8.
