O presidente da Argentina, Javier Milei, de 55 anos, protagonizou um momento caricato ao deixar-se enganar por uma notícia falsa. É que uma publicação que andou a circular na rede social X, afirmava que a banda AC/DC teria convidado o chefe de Estado argentino para uma atuação conjunta no concerto em que os australianos irão tocar no Estádio Monumental de River Plate, em Buenos Aires, que irá decorrer em março de 2026.
Sendo um confesso fã de música rock, Milei não se fez de rogado e reagiu prontamente à notícia. Na mesma rede social, o governante sul-americano publicou uma imagem em que surge, através de uma montagem fotográfica, a cantar no meio dos membros deste grupo musical. “VAAAAAAAAOOOOOO”, escreveu entusiasmado na descrição.
No entanto, para desilusão do liberal, o convite era falso, o que levou o presidente argentino a apagar a publicação, mas não antes de o jornal Clarín, do seu país, ter feito uma captura de ecrã que acabou por divulgar.
Embora pitoresca, esta situação é mais um exemplo que ilustra o perigo da desinformação difundida nas redes sociais, revelando também que este é um mal do qual ninguém está totalmente a salvo.