Frase do dia

  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
Search

Durante o mês de novembro, o icónico gesto de deixar crescer o bigode simboliza o apoio da marca à saúde e ao bem-estar masculino, sublinhando a importância de falar sobre estes temas ainda tabu.

Em 2025, a Automobili Lamborghini reafirma o seu compromisso com o Movember, campanha internacional dedicada à saúde e ao bem-estar masculino.

Pelo quinto ano consecutivo, a marca de Sant’Agata Bolognese “promove um conjunto de iniciativas que combinam prevenção, informação e envolvimento comunitário, dirigidas tanto aos seus colaboradores como à vasta comunidade de clientes e entusiastas da marca em todo o mundo”, adianta o comunicado.

Bigode solidário

Criado em Londres, no ano de 2003, o Movember tem como missão promover a saúde masculina através da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio psicológico. “A associação financia projetos em todo o mundo focados na saúde mental e na prevenção de doenças, como o cancro da próstata e testicular, além de iniciativas de combate ao suicídio”, explica a marca.

“Durante o mês de novembro, o icónico gesto de deixar crescer o bigode simboliza o apoio à causa e a importância de falar sobre estes temas ainda tabu. Atualmente, o Movember é a principal organização mundial dedicada à saúde masculina, com mais de 1.300 projetos ativos em todo o planeta”, sublinha.

“Continuamos firmes no nosso apoio ao Movember, um projeto que gera consciencialização sobre temas que dizem respeito a todos”, afirma Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

E reforça: “Desde 2021, espalhamos a mensagem de que a prevenção é uma responsabilidade partilhada. Este ano, reforçamos ainda mais esse compromisso, integrando-o na cultura da empresa e partilhando-o com os nossos fãs e clientes através de iniciativas específicas”.

Oferta de exames

A grande novidade da edição de 2025 é a “oferta de exames preventivos gratuitos dedicados à saúde masculina, disponíveis para todos os colaboradores da marca”. Ao longo do mês, será possível realizar consultas com especialistas diretamente nas instalações da empresa, incentivando a atenção a aspetos do bem-estar frequentemente desvalorizados.

“Esta ação reflete o compromisso da Lamborghini com uma cultura de prevenção e bem-estar, tanto individual como coletivo”, assegura a marca em comunicado.

O Museu Lamborghini assume, novamente, um papel central nas atividades de consciencialização: o icónico Countach em exposição exibe o bigode do Movember e é acompanhado por conteúdos informativos sobre a prevenção, concebidos para envolver os visitantes e fãs da marca.

Locais emblemáticos

A mensagem da iniciativa ultrapassa as fronteiras da empresa com os tradicionais “Bull Runs”, os ralis Lamborghini organizados pelos concessionários nos cinco continentes. Nestes eventos, veículos decorados com o bigode simbólico percorrem locais emblemáticos, promovendo a importância dos cuidados preventivos e da saúde mental.

O Movember estará, também, presente na Final Mundial do Lamborghini Super Trofeo, em Misano, de 7 a 9 de novembro. O evento contará com momentos de diálogo, ações de sensibilização e recolha de donativos, além da presença de um representante da associação, que partilhará os projetos apoiados a nível global.

Recomendado para si

Sistema, montado no tejadilho do Nissan Sakura, permite carregar o veículo tanto em movimento como estacionado, captando energia solar suficiente para adicionar até 3.000 km de autonomia anual.
Funcionalidade será lançada nos próximos meses, estando inicialmente disponível para os modelos Polestar 4 nos EUA e na Suécia, com expansão prevista para mais mercados no futuro.