Um avião da TAP [TP082], que se encontrava já a rolar na pista do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pronto a descolar, foi obrigado a abortar a manobra e a voltar para trás, devido a um cheiro a queimado, apurou o 24Horas. A aeronave, um Airbus A330, tinha como destino Lisboa. “Fomos abandonados pela TAP! Ainda ninguém apareceu aqui”, critica um passageiro, à espera de uma justificação da companhia portuguesa, que está a ter um dia negro – este sábado, como revelámos à tarde, um aparelho da TAP, que fazia Maputo-Lisboa, ficou sem WC’s em pleno voo.
O avião, com o nome D. Maria II, tinha saída prevista do Brasil às 16:20 (19:20 em Lisboa). Segundo apurou o 24Horas, os passageiros, neste momento, ainda não sabem quando regressam a Portugal. “Houve a possibilidade de sermos divididos em três voos, mas, para já, não há nada de concreto. Ninguém da TAP dá a cara por isto”, acrescenta, revoltado, a nossa fonte.
Este não é o primeiro incidente do género a acontecer com os Airbus A330, recorde-se. Tanto a TAP como a fabricante de aviões já reconheceram, após outros episódios semelhantes, que há odores dentro dos aviões deste modelo. No entanto, asseguraram que a qualidade do ar a bordo está dentro dos limites aceitáveis.

