Surpreendentemente, o Benfica cedeu um empate (2-2), este domingo, dia 9, na receção ao vizinho Casa Pia, após ter estado a vencer por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga.
O jovem Renato Nhaga, de apenas 17 anos, marcou aos 90+2′ e gelou o Estádio da Luz, ajudando os gansos a somarem 1 ponto na fuga à despromoção. Tudo isto depois de terem beneficiado de um autogolo de Tomás Araújo, aos 65′, após uma (polémica) grande penalidade defendida por Trubin. De nada valeu assim a vantagem de dois golos, apontados por Sudakov, na primeira parte, aos 17′, e depois do intervalo, por Pavlidis, aos 60′, na conversão de um penálti.
O Benfica, no primeiro jogo do segundo mandato do presidente Rui Costa, permanece no 3.º lugar, com 25 pontos, agora a 6 do líder, FC Porto, e a 3 do bicampeão nacional, Sporting, 2.º classificado, enquanto o Casa Pia, agora orientado por Gonçalo Brandão, permanece na 15.ª posição, com os mesmos 9 pontos do Arouca.
No final da partida, com os adeptos encarnados indignados com a perda de mais 2 pontos em casa, José Mourinho mostrou-se “simpático” na análise, perante os jornalistas: “Culpa nossa, culpa do árbitro, culpa do VAR.”