Cada vez mais, a vida de figuras públicas tem inspirado séries e filmes em Portugal. Nos últimos anos, já foram contadas histórias de Tony Carreira, Marco Paulo, António Variações ou da banda Doce. Agora, é a vez de Sara Norte, de 40 anos, ganhar o seu próprio projeto audiovisual.
De acordo com o site Dioguinho, a SIC está a preparar uma série que irá mergulhar na vida da atriz, abordando os desafios e momentos marcantes da sua trajetória pessoal e profissional. Bárbara Branco, de 26 anos, foi escolhida para dar vida a Sara Norte na produção que está a cargo da Coral. As gravações estão previstas para começar em breve.
Sara Norte, filha de Vítor Norte e Carla Lupi, começou a sua carreira ainda criança e cedo se destacou na televisão. Ao longo do seu percurso, enfrentou momentos muito difíceis, incluindo um episódio em 2012, quando foi detida em Espanha por posse de droga e acabou por cumprir uma pena de prisão. Apesar do impacto do caso, os tribunais consideraram que não existia ligação a redes de tráfico organizadas.
A atriz também sofreu perdas pessoais marcantes, com a morte da mãe e, anos mais tarde, da irmã Beatriz, que tinha apenas 14 anos. Hoje, Sara Norte mantém-se ativa no mundo artístico e integra o programa Passadeira Vermelha, na SIC.





