Escândalo na Luz! Nos momentos a seguir ao apito final do jogo, que terminou com um empate entre Benfica e Casa Pia (2-2) este domingo, dia 9, a contar para a 11.ª jornada da liga portuguesa, José Mourinho, de 62 anos, e Mário Branco (50), diretor geral do futebol das águias, foram diretos ao árbitro da partida, Gustavo Correia. A troca de palavras não foi bonita.
O relatório do árbitro foi revelado pelo Record e sabe-se agora das ameaças feitas por Mário Branco: “Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, Diretor geral da equipa A (SL Benfica), no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim, proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c…! Vou rebentar contigo e com o João Bento, que era o VAR!'”
Mas as ameaças do diretor geral do futebol do Benfica não ficaram por aqui: “Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem, durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, proferindo as seguintes palavras para mim: ‘Podes ter a certeza que eu vou rebentar-te todo, olha o que eu te digo! Vou rebentar-te a ti e ao João Bento! Não vales m… nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c…, é uma vergonha, o que nos fizeram aqui hoje foi uma vergonha.”
A indignação e ameaças por parte da equipa técnica do Benfica surgem na sequência de uma grande penalidade assinalada a favor do Casa Pia, quando os gansos ainda perdiam por 2-0, por mão de António Silva. O jogo terminaria empatado depois de Renato Nhaga ter igualado o marcador aos 90+1.
Mário Branco acabou por ver um cartão vermelho depois dos insultos e ameaças. O diretor geral do futebol do Benfica, recorde-se, passou por clubes como o Fenerbahçe, Famalicão, PAOK ou Estoril e foi um dos trunfos de Rui Costa para ganhar as recentes eleições para presidente dos encarnados.