A ex-governadora do Maranhão e deputada federal, Roseana Sarney, de 72 anos, revelou alguns detalhes da sua batalha contra o cancro da mama, diagnosticado há cerca de três meses. Num vídeo publicado nas redes sociais, contou que o tratamento tem sido difícil, mas que mantém sempre a fé.
“Não tem sido fácil enfrentar um cancro da mama triplo negativo, mas consegui ultrapassar”, afirma Roseana. “Estou bem. No que depende da gente, a gente tem que lutar, não se entregar nunca”, continuou.
A política brasileira também comentou os efeitos colaterais provocados pela quimioterapia. Adiantou ainda que não esperava sentir tanto desconforto com um dos sintomas: “Nunca imaginei na vida que uma coceira incomodasse tanto. Estou coçando perna, braço, tudo. Mas eu acredito na cura.”
Apesar das dificuldades, Roseana Sarney deixou claro que se mantém confiante e agradecida pelas mensagens de apoio que tem recebido de amigos e fãs. A ex-governadora, que está afastada das suas atividades profissionais para se dedicar ao tratamento, terminou a mensagem com otimismo e esperança e reforçou a importância de enfrentar a doença com coragem e determinação.
Roseana Sarney, recorde-se, esteve envolvida em diversos casos de suspeita de corrupção ao longo da sua carreira política. Um dos casos mais conhecidos aconteceu em 2002, quando a Polícia Federal encontrou mais de 200 mil euros em dinheiro vivo na sede de uma empresa ligada à sua campanha presidencial. Também o governo maranhense, sob sua gestão, foi alvo de investigações por suposto desvio de dinheiro público e irregularidades em contratos. A deputada negou sempre ter estado envolvida em atos ilícitos.
Veja o vídeo: