A Câmara Municipal de Sintra iniciou uma ação para remover as viaturas abandonadas no espaço público, com o objetivo de criar novos lugares de estacionamento e promover maior segurança e limpeza nas vias do concelho.
A iniciativa, que cumpre uma das primeiras decisões do presidente Marco Almeida, eleito a 12 de outubro, já resultou na retirada de mais de 30 veículos abandonados durante a primeira semana de trabalhos, como se pode ler na publicação nas redes sociais da Câmara Municipal de Sintra.
De acordo com o município, a presença destas viaturas representa não só um problema estético, como também um obstáculo à circulação, uma potencial fonte de lixo e um risco ambiental.
“Queremos manter os espaços limpos, mais seguros e mais organizados”, afirmou a autarquia, que garante a continuidade das operações de remoção nos próximos dias.
A Câmara apela ainda à colaboração da população, pedindo aos munícipes que reportem situações de veículos abandonados ou outras ocorrências através do email municipe@cm-sintra.pt.
Recorde-se que Marco Almeida, da coligação entre PSD/IL/PAN venceu Ana Mendes Godinho, do PS. Basílio Horta, antigo líder da autarquia, também do PS, tinha atingido o limite de mandatos.
Veja a publicação completa: