Portugal continua em alerta devido ao mau tempo. 16 distritos de Portugal continental encontram-se esta quinta-feira, dia 13, sob aviso laranja, o segundo nível mais grave na escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à chuva intensa, como o 24Horas já noticiou.
O Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril Praia, não escapou à fúria das chuvas intensas e, como é possível ver num vídeo amador publicado pela Rádio AlcabidecheFM, ficou completamente alagado.
No vídeo consegue ver-se que toda a área das balizas, grande área, cantos e linhas laterais, estão cobertas de água. Só a zona do círculo central, no meio do campo, conseguiu escapar e é a única parte do relvado do campo que está visível.
Veja o vídeo do estado do relvado da casa do Estoril:
Entretanto, o Estoril já lançou uma, nas redes sociais, resposta em tom de humor. No vídeo é possível ver uma pessoa com a roupa pronta para ir para a piscina, em referência aos comentários nas redes sociais. Para sua ‘desilusão’ já o relvado estava em perfeitas condições depois de ter estado completamente alagado,
O próximo jogo previsto para o Estádio António Coimbra da Mota é a equipa feminina do Estoril que vai defrontar o Amora no próximo sábado, dia 15, a contar para a 6.ª jornada da 2.ª divisão de futebol feminino. A equipa principal dos estorilistas em casa é frente ao Famalicão, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e vai realizar-se dia 22 deste mês. Caso não haja nenhum outro caso grave de precipitação, o relvado parece estar apto para receber os dois jogos.
Veja o vídeo de resposta do Estoril: