Jorge Palma, de 75 anos, viu-se obrigado a cancelar os concertos que tinha marcado para esta sexta-feira, dia 14, e sábado (15), no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, devido a uma grave infeção respiratória.
Inicialmente, o presidente da direção do Póvoa Andebol Clube avançou que Jorge Palma teria sido internado de urgência. “Há notícias que não gostamos de dar e esta é uma destas. Jorge Palma foi internado de urgência. Os concertos de São Martinho 2025 vão ser reagendados”, escreveu José Oliveira Pereira.
O mesmo dirigente desejou as melhoras ao consagrado artista, prometendo outros esclarecimentos, oportunamente: “Daremos mais informações nos próximos dias. Agradeço a vossa compreensão. Estamos muito tristes, mas são situações que podem acontecer. Ao Jorge Palma, uma rápida e boa recuperação. A todos vós apelo à vossa compreensão. Desculpem. Um Abraço.”
Em comunicado nas suas redes sociais, já esta manhã de sexta-feira, Jorge Palma desmentiu as notícias recentes: “Nas últimas horas, têm circulado notícias imprecisas a meu respeito. Por indicação médica, fui aconselhado a adiar, para data a comunicar em breve, os concertos que teriam lugar hoje e amanhã no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim. Como é público, tenho enfrentado problemas respiratórios e estou devidamente acompanhado. Escrevo para repor a verdade e para tranquilizar todos os que se preocupam comigo. Darei notícias em breve. Muito Obrigado!”
Já em julho, recorde-se, Jorge Palma foi obrigado a cancelar outros espetáculos, com os filhos, devido a uma infeção respiratória. O cantor tomou esta decisão após perceber que os seus níveis de oxigénio estavam baixos.