Ser pai depois dos 70 anos tornou-se menos invulgar, sobretudo no universo das celebridades, onde vários artistas têm desafiado a idade e ampliado a família em fases tardias da vida.
Um dos casos mais recentes é o de Bonga, que surpreendeu o país ao revelar, no início deste mês, durante uma entrevista ao programa ‘Alta Definição’, da SIC, que voltou a ser pai aos 83 anos.




O músico angolano anunciou o nascimento de gémeos e explicou que a decisão resultou do desejo da sua companheira. “É jovem, e eu tinha de corresponder”, afirmou, sublinhando que continua a sentir-se “em plena forma”.
“Não sou o velho farrapo, ainda estou em dia, em todo o sentido da palavra”, acrescentou.
Bonga, que já era pai de seis filhos de quatro mulheres diferentes e avô de seis netos, admitiu sentir-se agora, naturalmente, “pai e avô ao mesmo tempo”.
Mas esta não foi a única celebridade que foi pai depois dos 70 anos.
Robert De Niro, por exemplo, voltou a ser pai em 2023, aos 79 anos, recebendo o seu sétimo filho. A confirmação foi feita pelo agente do ator, Stan Rosenfield, que optou por não revelar a identidade da mãe da criança.

Já Al Pacino foi pai pela quarta vez, aos 84 anos, em 2024, de um menino fruto da relação com a produtora Noor Alfallah. Apesar de nunca terem casado, os dois acordaram partilhar a guarda da criança. O ator chegou mesmo a escrever um livro pessoal para garantir que, no futuro, o filho possa conhecer a sua história.


