Na sequência do debate entre os candidatos presidenciais Luís Marques Mendes e António Filipe, apoiados por PSD e PCP, respetivamente, que decorreu esta terça-feira, dia 18, na SIC, com moderação da jornalista Clara de Sousa, o deputado do Chega, Pedro Frazão, insurgiu-se contra uma comentadora da CNN Portugal, Mafalda Anjos, que deu a vitória no debate ao social-democrata, ainda que por uma ligeira vantagem de 1 ponto (15-14).
O médico-veterinário do partido de André Ventura acusa a comentadora de “tráfico de influências e conflito de interesses”, já que, no dia 7 de novembro, Marques Mendes apresentou o mais recente livro da sua autoria, ‘Carta a um Jovem Decente’. Através de uma publicação na rede social X, Frazão ‘atirou-se’ afincadamente à jornalista.
“Depois de o candidato ter apresentado o livro da comentadora, hoje a mesma comentadora dá a vitória do debate ao candidato. Isto em Portugal já se trata como normal. Eu chamo-lhe outra coisa: tráfico de influências à vista de todos, conflitos de interesses à pazada e um sistema que perdeu a vergonha há muito tempo!”, começou por escrever Frazão.
O deputado acrescentou no seu post: “Enquanto fingem independência, trocam favores e empurram candidatos do sistema para a frente. O povo está farto deste teatro político onde uns escrevem livros, outros apresentam, e todos se protegem. A única força que enfrenta este pântano chama-se Chega!”
