Os cartazes promocionais do Mundial 2026, publicados pela FIFA, continuam a gerar polémica. Este organismo internacional sofreu muitas críticas por se ter ‘esquecido’ de Cristiano Ronaldo na primeira imagem, entretanto eliminada, que incluía os melhores jogadores de cada seleção e com Bruno Fernandes a representar Portugal, tal como o 24Horas já tinha noticiado.
Depois de terem apagado o primeiro póster, publicaram um segundo já com o capitão da Seleção Nacional incluído e com a seguinte legenda: “Qual foi o teu momento favorito do Mundial Qatar 2022?” Entre dezenas de fotos de momentos memoráveis, como Lionel Messi a levantar o troféu ou a defesa milagrosa de Emiliano Martínez (Argentina) na final, contra a França, a evitar o golo de Kolo Muani, que daria a vitória aos gauleses, surge outro lance que deixou os fãs de Ronaldo furiosos: o golo de Youssef En-Nesyri (Marrocos) que eliminou Portugal dos quartos de final do torneio.
Recorde-se que faltam pouco mais de 200 dias para o começo do Mundial 2026, que se realiza nos EUA, México e Canadá. O sorteio irá realizar-se dia 5 de dezembro, onde Portugal é um dos cabeças de série, juntamente com os organizadores do torneio e Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Países Baixos, Brasil, Bélgica e Alemanha.
Veja a foto de mais um cartaz polémico da FIFA:
