O Sporting venceu, este sábado, o Atlético Clube Marinhense por 3-0 em jogo a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal. Vitória tranquila dos leões, que dominaram do princípio ao fim frente a um Marinhense que não encontrou argumentos para dar resposta ao bicampeão nacional. Francisco Trincão bisou na partida e tornou-se o herói do jogo.
Entrada forte dos pupilos de Rui Borges que foram pressionando a formação da Marinha Grande até chegarem à vantagem. Essa apareceu por intermédio de Trincão, que aos 28 minutos finalizou de cabeça após bom passe picado de Salvador Blopa. Os verde e brancos não tiraram o pé direito do acelerador e aos 38′ usaram-se do pé esquerdo de Trincão para voltarem a ver o extremo a fazer magia, com um grande golo que garantiu maior estabilidade ao resultado.
Na segunda parte o clube da segunda circular continuou a construir oportunidades e aos 81′ o recém-entrado Luis Suárez sentenciou o encontro, depois de uma boa assitência de Geovany Quenda.
Com esta vitória o Sporting segue em frente na competição e assegura um lugar nos oitavos de final da ‘Prova Rainha’ do futebol português.